Notícias

SJPF e FPF alertam para os riscos do match-fixing

SJPF e FPF alertam para os riscos do match-fixing

2017-03-22

Ação de sensibilização junto dos escalões de formação do Sport Lisboa e Benfica.

No âmbito do projeto “Anti Match-Fixing – Deixa-te de Joguinhos”, o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) alertaram esta terça-feira os jogadores dos escalões de iniciados e juvenis do Benfica para os perigos associados aos resultados combinados.

A ação de formação decorreu no Centro de Estágios do Seixal, sob a orientação de Rute Soares (integrity officer da UEFA e gestora jurídica da FPF) e João Oliveira (formador certificado pela FIFA no âmbito do programa “Integrity Initiative” e responsável pelo gabinete jurídico do SJPF).

A ação sobre resultados combinados foi solicitada pelo Sport Lisboa e Benfica à FPF no âmbito do processo de certificação das entidades formadoras e à qual o SJPF se associou enquanto promotor do projeto “Anti Match-Fixing – Deixa-te de Joguinhos”.

Esta sessão teve como principal objetivo alertar os jovens jogadores para o problema da manipulação dos resultados desportivos, relacionados com apostas online, dando-lhes a conhecer os riscos associados e as sanções criminais e disciplinares atualmente previstas.